domingo, 28 de agosto de 2016

Izar


.

Izar é um nome basco cujo significado é "estrela". O significado já é um grande atrativo ao nome, porém não só desta qualidade é feito Izar. Este nome é um nome raríssimo, o que é uma grande qualidade para quem quer dar um nome quase exclusivo a uma filha. 

Além disso é um nome com as iniciais de outros nomes mais comuns em nosso idioma, como por exemplo, IsabellaIsabel e Isadora e é um nome curto, com sonoridade parecida e com o mesmo número de letras que Ísis e que contém a mesma aura que Ísis contém, já que Ísis era a deusa da Lua Izartambém tem conexão com astrologia. Izar tem a terminação rara no gênero feminino e com poucos nomes que temos familiaridade, um desses é Guiomar.

Izar tem um todo um jeito exótico que a maioria dos nomes bascos têm. Imagino que Izar pode fazer ótimos compostos com nomes mais comuns e/ou nomes mais clássicos. Também, com este significado, é um dos nomes menos popular e pode substituir ou compor com StellaEstela e até mesmo com Estrela e também pode compor com nomes que são nomes de estrela por exemplo Bellatrix e Arista

Para quem gosta de nomes com uma aura mais hippie, que tenham ligação com a natureza e que não uma escolha óbvia, Izar é o nome que preenche todos estes requisitos. 


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes. (acesse aqui).



.

Um comentário:

  1. MaxiMove LTD are a family run removal company offering home removals and same-day collection and delivery services at a competitive price. It's our goal to listen to our customers and put their requirements first and to provide you with an efficient, reliable and personalised service ensuring your moving day runs smoothly.
    Movers in Wigan


    ResponderExcluir