segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Annemarie




Annemarie é obviamente, a junção de Anne com Marie, ou seja, uma forma de Anna (do hebraico, cheia de graça) e Marie (do hebraico, com vários significados possíveis). Ou seja, é a combinação dos dois maiores clássicos da onomástica, popularíssimos, com inúmeras versões em praticamente todas as línguas faladas no mundo. Corresponderia ao nosso clássico Ana Maria.

Nos Estados Unidos, esse nome aparece pela última vez, depois de presença constante por décadas, no ano de 1986, e mesmo assim, na 946ª posição. Ou seja, faz muito tempo que ele deixou de ser popular por lá. Pode ser inclusive, considerado datado no território norte-americano.

Na Suíça, ele aparece em dois rankings diferentes: um com hífen e outro sem hífen. Annemarie portanto, aparece em 1961 pela última vez, na 96ª posição. Já Anne-Marie apareceu em 1954 pela última vez, na 98ª posição. Antes disso, aparecia frequentemente em todos os anos que foi disponibilizado ranking. Depois disso, desapareceu.

Já na Noruega, ele estava na 98ª posição em 1945, depois disso não entrou mais no top 100. É preciso salientar quando falamos em ranking que os Estados Unidos, desde 1880, possui os rankings de 1000 nomes mais registrados. Já a Suíça e a Noruega só disponibilizam 100. Portanto, é provável que Annemarie continua sendo registrado até hoje nesses países, só que em uma escala menor que o top 100.

No Brasil, Annemarie, nessa grafia, nunca foi muito utilizado. É o nome, inclusive, de uma revista feminina chatinha. Na lista da Arpen/SP de 2015 (abrangendo o estado de São Paulo) apenas uma Annemarie foi registrada.


Digitando Annemarie na Wikipédia inglesa ou alemã resgata uma abundância enorme de resultados. Annemarie Steinsieck, inclusive, que foi uma atriz alemã, e Annemarie Eilfeld, cantora e compositora também da Alemanha. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário