. |
Esse texto foi
originalmente publicado
no Blog dos Nomes,
de autoria de Luinara
Menezes.
Para ler em seu sítio original,
Polaris é a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor, que fica na constelação do hemisfério celestial norte. Com o decorrer dos séculos vem sendo usada para nortear os navegantes. O nome desta estrela vem do latim a partir da palavra polaris e significa "perto do Pólo Norte".
Quem gosta, e tem o hábito de ler as histórias da Marvel, já deve ter ouvido esse nome. Nos HQs da Marvel tem uma mutante com este nome, filha do Magneto, e herdou do pai o mesmo poder de mover objetos metálicos, voar e controlar campos magnéticos.
Polaris é sem dúvida um nome diferente e bem exótico. Quem gosta de astronomia pode ficar tentado a conhecer e inseri-lo em sua lista e mesmo quem não gosta de astronomia pode ser um nome bastante interessante. Usar o nome da estrela mais brilhante de uma das constelações mais admiradas e vistas no céu é sem dúvida um bônus para Polaris.
Além disso sua sonoridade é diferente e mesmo tendo as tres primeiras letras de um nome mais familiar como Poliana, sua terminação única faz afastar totalmente do nome citado e de qualquer outro nome, tornando sua sonoridade exclusiva.
É um nome interessante a se pensar para quem gosta de todas as qualidades que Polaris têm e que foram citadas no texto.
Luinara Menezes.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário