quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Davena & Davina

.

Davina é uma das formas femininas possíveis de David, que originou-se na Escócia. Davena é sua variante. Também temos outras formas femininas de David como Davida e Davinia.

Davina entrou no top 1000 dos Estados Unidos no ano de 1968, por volta da 800ª posição, mas saiu no ano de 1987, quando apareceu pela última vez na 969ª colocação. O nome Davina foi dado a 214 meninas nascidas nos EUA em 2015.

No Brasil, há 6.079 pessoas chamadas Davina, a grande maioria delas nascidas nos anos 40. O estado do Brasil onde há mais frequência, segundo o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), é a Bahia.

Uma referência é Davina McCall, uma apresentadora de televisão inglesa. Ela foi apresentadora do Big Brother daquele país. Davina Claire também é uma personagem de The Vampire Diaries, que aparece na série de televisão.

Davina Windsor é a filha mais velha do príncipe Ricardo, Duque de Gloucester e da princesa Birgitte, Duquesa de Gloucester, e está atualmente na 22.ª posição na linha de sucessão ao trono britânico. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário