quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Laurel

.

Laurel é um nome feminino de uso predominante em inglês. Ele deriva do nome da árvore do louro, em última análise, advindo do latim “laurus”. Como variantes temos Laurelle e Lorelle, e os três nomes se constituem em uma interessante alternativa à Laura, que está demasiadamente popular no Brasil.

Em termos de significado, é semelhante aos nomes Dafne, Kelila e Laura. Com este último também compartilha a etimologia, ou seja, o louro.

Nos Estados Unidos, ele pertence ao ranking de 2015, no 768º lugar. O melhor desempenho de Laurel no ranking feminino norte-americano foi em 1939, na 339ª posição, e além disso, constou também no ranking masculino, embora esporadicamente e em posições bem desfavoráveis. Também já esteve em rankings mais antigos do Canadá.


flores de louro


Segundo o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), Laurel é o nome de apenas 20 pessoas. Como o número é extremamente baixo, não há gráficos disponíveis. Um nome semelhante, Lauriel, tem 85 registros nesse banco de dado.

Na lista da Arpen/SP não encontramos nenhuma Laurel, mas temos outros vários nomes (existentes ou inventados) semelhantes: Lauren, Lauryn, Lauriane, Laure, Laureen, Laurita, Laurielle, Laurielly, Laurieny, Lauryne, etc.

Referências:

Laurel Clark, astronauta norte-americana;
Laurel Holloman, pintora americana;
Laurel Massé, cantora norte-americana;
Laurel Rose Willson, escritora norte-americana;
Laurell K. Hamilton, escritora norte-americana;
Laurel Gand e Laurel Kent são personagens da DC Comics;





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário