segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Selena


Selena é a forma latinizada de Selene. Esse nome foi suportado pela popular cantora mexicana Selena Quintanilla (falecida em 1995), que era conhecida simplesmente como Selena. Selene significa "lua" em grego. Este era o nome de uma deusa grega da Lua, às vezes identificada com a deusa Artemis.

Selena é um filme biográfico estrelado por Jennifer Lopez e Edward James Olmos que conta a história de Selena, uma cantora com carreira abrangente que foi morta no auge da carreira. O filme foi lançado em 1997, sob as críticas de que a família da cantora estava apenas querendo lucrar com a tragédia, pois as filmagens começaram a ser rodadas 15 meses após a morte da estrela. O filme foi responsável por projetar e transformar Jennifer Lopez em uma grande estrela mundial e também foi o grande responsável por tornar a cantora Selena mundialmente conhecida, sendo que, antes de sua trágica morte, seu sucesso se limitava basicamente ao México e ao Texas, atingindo em sua maioria a colônia latino-americana.

É um nome muito bonito com significado adorável. Porém, pode ser facilmente confundido com Serena. Hoje em dia, lembra mais a Selena Gomez, atriz e cantora americana famosa por interpretar a rival de Hannah Montanna (Miley Cyrus). Ela foi muito comentada nos sites e revistas por seu romance com o também cantor Justin Bieber.


Selena Fox (n. Outubro de 1949) é uma sacerdotisa wiccana e ativista, psicoterapeuta, professora, escritora e conferencista de áreas como Neopaganismo, Wicca, New Age e religião comparativa.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário