segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Corella & Corelle

.

Corella ou Corella é uma versão adaptada no nome grego Cora, acrescentado o sufixo –ella ou –elle. Ele deriva da palavra grega “koré”, que significa possivelmente “donzela”. Cora é um dos nomes que está começando a ser apreciado no Brasil, portanto, Corella e Corelle tem potencial.

Estes nomes foram encontrados no site bem menos ortodoxo chamado Think Baby Names, e Corella encontra-se no Behind The Name apenas como submissão de usuário. Este site diz que Corella é uma combinação de Cora e Ella, ou inspirado pelo sobrenome basco Corella, usado na província de Navarra, ou ainda, do sobrenome italiano formado como diminutivo da palavra “Core”, que significa “núcleo”.

Nenhuma das versões tem representantes no IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), e mesmo Cora é um nome que tem pouco mais de 800 registros ao longo da pesquisa. Portanto, é um nome bonito e bastante raro para quem gosta de ousadia e originalidade.


Corella e Corelle são extremamente originais, sem serem pesados, ásperos ou estranhos. Dificilmente sua filha encontraria uma homônima na escola ou ao longo da vida, afinal, não são nomes difundidos no Brasil. Nem mesmo nos Estados Unidos, local onde a “adaptação” de nomes é algo bem endêmico, Corella e Corelle não encontraram muita repercussão. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário